Estamos em pleno verão. Isso significa calor, muito calor. É calor e suor 24 horas por dia até meados de abril, quando a chuva começa a chegar. Vamos fazer o que? Tomar mais água para hidratar o nosso corpo, gostosos banhos no rio do peixe e repetidos banhos de chuveiro.
Nessa época eliminamos muito suor. Esse suor, porém, não é eliminado unicamente pelo calor do tempo. Várias outras causas podem ajudar a você a ficar mais suado ainda: medo, estresse, excitação sexual, exercícios corporais exagerados. O suor é muito saudável. É a resposta do organismo para equilibrar a temperatura do corpo, a interna com a externa.
O suor não tem qualquer responsabilidade na função de queimar calorias como muita gente pensa. Tenham muito cuidado com o sol depois das 10 horas, pois é prejudicial à saúde da criançada e os raios solares não fazem bem nessa hora. Portanto, viva com a natureza, procure usufruir da melhor forma possível esse tempo de verão, andando no Parque do Gravatá, respirando o oxigênio puro, tomando o seu banho de sol logo cedo e agradecendo a Deus pela vida.
Todos os dias eu procuro sentir que dentro de mim as portas continuam se abrindo, apesar do número de anos estar aumentando. Aproveite bem o verão que aí está em qualquer idade que você esteja, principalmente os idosos. Prefira fracionar sua alimentação em cinco vezes com alimentos saudáveis em pequenas quantidades a fazer refeições pesadas.
Sócrates, há séculos já dizia: “O mau homem vive para comer e beber, enquanto o bom homem come e bebe para viver”. Seu corpo precisa de movimento. Movimento é vida. A sabedoria está em você, caro leitor, saber dosar suas atividades neste verão e em sua caminhada terrena. É uma beleza ver o sol todos os dias surgir pela manhã e fazer florescer a vida na natureza, despertando o calor. Quero lembrar que o calor humano também faz milagres quando através da amizade reacende o triunfo da vida. Assim, distribua calor humano em sua volta e veja o retorno como é imenso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.