Mesmo com a pouca representatividade feminina, Eunápolis tem sua história marcada por mulheres que fazem política com coragem e determinação na defesa do Município e dos direitos humanos. A lista de mulheres emblemáticas na política eunapolitana, felizmente, não é pequena: nomes como as vereadoras Arilma, Carmem e a Prefeita Cordélia são importantíssimos. E não há discordância política possível que diminua isso!
O traço mais marcante das eunapolitanas na política tem sido enfrentar e resistir ao preconceito e à discriminação de gênero. As mulheres na polílica de Eunápolis sabem discernir o que é ausência de direitos e a invisibilidade dessa atuação não pode, jamais, ser argumento para desqualificar e apagar a sua atuação na história de organização política da sociedade. Parece bastante transparente que haverá, nas próximas décadas, uma maior participação das mulheres como representantes eleitas à Câmaras de Vereadores, reeleição, ou eleição de mulheres, para o comando da Prefeitura.
A ampliação da participação das mulheres na política eunapolitana, é também um meio de conquistar mais e melhores políticas públicas voltada para a vida delas. Mais mulheres na política significa também que elas estarão com mais força e voz para legislar sobre melhoria da qualidade de vida das famílias, com leis e iniciativas pensadas e pautadas para consolidar a predestinação de Eunápolis ter nascido para ser grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.