Especulações apontam possibilidade das próximas eleições municipais em Eunápolis, contar com três candidaturas competitivas para chapas majoritárias. Embora não sejam muitos os nomes cogitados. Poucas vezes em sua história, a cidade teve um cenário com perspectiva tão competitiva de pretendentes ao cargo de prefeito(a).
Fiel a sua tradição de referência de rejeição aos partidos de esquerda, não se vislumbra nenhuma mínima perspectiva dos eunapolitanos elegerem petistas, comunistas, socialistas, ou qualquer outra opção de prefeiturável filiado a ideologia do PCdoB, Psol, PSB, ou PT. O campo para os esquerdistas está minado em Eunápolis.
São poucos os nomes lembrados e anunciados como prováveis postulantes a desbancar a atual Prefeita, Cordélia Torres (UB), da sua pretensão de ser reeleita e eles se resumem e se destacam entre Neto Guerreiri (PSDB) e Mariza Carletto (PP), com mais uns cinco a seis tentando entrar no rol dos prefeituráveis promissores.
Rumores disseminam a imposição do clã Carletto em ter Mariza como "cabeça de chapa", já que o conhecido Neto Guerrieri é reconhecido como "mão de figa", por ser averso a gastar dinheiro próprio em campanha eleitoral. Mariza tem o dinheiro, mas não tem a popularidade de Neto, já Neto tem popularidade, mas não tem o auto financiamento que possui Mariza.
O Imbróglio sobre quem será prefeiturável entre Neto e Mariza, não se restringe ao poder de fogo dos cifrões, pois ambos isolados são "cartas fora do baralho" nas eleições de 2024. A decisão deverá ter desfecho com posições de outras fortes lideranças e entre elas estão Jota Batista, Bel Checon, Gabriel Delani, Pedro Vailant, Fabrício Frieber, Ramos Filho, Alex Ornelas, Renato Bromochenkel e Brito do Porto Napoli.
O fato é que, se houver uma terceira via (viável) nas próximas eleições eunapolitanas, teremos algo parecido com um tríade de japonês, pois o três estarão disputando a corrida eleitoral, em condições iguais para vitória e neste caso, vencerá quem menos errar e melhor saber aproveitar as rejeições dos demais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.