Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de janeiro de 2023

SUCESSÃO DE CORDÉLIA TERÁ TERCEIRA VIA?

Vias viralizam entre possíveis prefeituráveis, que se vingarem deverão resultar em acirrada disputa pelos votos eunapolitanos!

 

Especulações apontam possibilidade das próximas eleições municipais em Eunápolis, contar com três candidaturas competitivas para chapas majoritárias. Embora não sejam muitos os nomes cogitados. Poucas vezes em sua história, a cidade teve um cenário com perspectiva tão competitiva de pretendentes ao cargo de prefeito(a).

Fiel a sua tradição de referência de rejeição aos partidos de esquerda, não se vislumbra nenhuma mínima perspectiva dos eunapolitanos elegerem petistas, comunistas, socialistas, ou qualquer outra opção de prefeiturável filiado a ideologia do PCdoB, Psol, PSB, ou PT. O campo para os esquerdistas está minado em Eunápolis.

    São poucos os nomes lembrados e anunciados como prováveis postulantes a desbancar a atual Prefeita, Cordélia Torres (UB), da sua pretensão de ser reeleita e eles se resumem e se destacam entre Neto Guerreiri (PSDB) e Mariza Carletto (PP), com mais uns cinco a seis tentando entrar no rol dos prefeituráveis promissores.

Rumores disseminam a imposição do clã Carletto em ter Mariza como "cabeça de chapa", já que o conhecido Neto Guerrieri é reconhecido como "mão de figa", por ser averso a gastar dinheiro próprio em campanha eleitoral. Mariza tem o dinheiro, mas não tem a popularidade de Neto, já Neto tem popularidade, mas não tem o auto financiamento que possui Mariza.

    O Imbróglio sobre quem será prefeiturável entre Neto e Mariza, não se restringe ao poder de fogo dos cifrões, pois ambos isolados são "cartas fora do baralho" nas eleições de 2024. A decisão deverá ter desfecho com posições de outras fortes lideranças e entre elas estão Jota Batista, Bel Checon, Gabriel Delani, Pedro Vailant, Fabrício Frieber, Ramos Filho, Alex Ornelas, Renato Bromochenkel e Brito do Porto Napoli.

O fato é que, se houver uma terceira via (viável) nas próximas eleições eunapolitanas, teremos algo parecido com um tríade de japonês, pois o três estarão disputando a corrida eleitoral, em condições iguais para vitória e neste caso, vencerá quem menos errar e melhor saber aproveitar as rejeições dos demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: