Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de janeiro de 2023

CAMPEONATO INTERMUNICIPAL COM JOGADORES, QUE NÃO SÃO DO MUNICÍPIO

Com atletas "da casa", o intermunicipal estará mais competitivo e maiores oportunidades surgirão para melhores revelações!

A Federação Baiana de Futebol (FBF), promove todos os anos, o campeonato intermunicipal de futebol e esta é uma grande competição, que acaba revelando bons jogadores amadores para os clubes profissionais do "Baianão", em suas primeira e segunda divisões.

Os custos para as Prefeituras ter o representante da cidade nessa competição estadual, não são pequenos, embora a seleção do município tenha como seu patrono a Liga Municipal de Futebol. É a Prefeitura quem acaba tendo que pagar salários, transportes, alimentação, uniformes e prêmios para todo o time.

Isto não é barato e fica muito mais caro, com contratações de jogadores de outras cidades e estados. É aí onde está o piado da jiripoca e onde o caldo engrossa, pois a importação de jogadores e integrantes da Comissão Técnica, resulta em valores, que fazem a Prefeitura comprometer outros custos de serviços públicos.

Por isso a FBF deveria proibir seleções que não fossem compostas por atletas e técnicos, comprovadamente, pertencentes ao próprio município. Isto diminuiria bastante os gastos com folha de pagamentos aos jogadores e técnicos; e ampliaria, vertiginosamente, as possibilidades de valorização e descobertas de bons atletas locais. 

Está dada a dica, com sugestão para que essa proposta seja debatida por dirigentes e atletas das seleções municipais, pois assim haveremos de ter mais (nomes de jogadores famosos, que iniciaram suas carreiras em intermunicipais)., sendo vistos e aplaudidos por conterrâneos orgulhosos e se sentindo bem representados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: