O Cavalo de Troia foi um grande quadrúpede de madeira construído pelos gregos durante a Guerra de Troia, como um estratagema decisivo para a conquista da cidade fortificada de Troia. Tomado pelos troianos como um símbolo de sua vitória, foi carregado para dentro das muralhas, sem saberem que em seu interior se ocultava o inimigo. À noite, guerreiros saem do cavalo, dominam as sentinelas e possibilitam a entrada do exército grego, levando a cidade à ruína.
A história do Cavalo de Tróia, é o que podemos conjecturar como metáfora, para expressar nossa suspeita do que poderá acontecer com a chegada de Lula a presidência da república. Consigo Lula comandará o dinheiro público com contumazes e já conhecidos corruptos. Tanto que 18 integrantes da sua comissão de transição, são réus em diversas investigações policiais, processos e condenações judiciais, por práticas de corrupção.
Lula tem entre seus aliados, soldados incógnitos em sua coligação, que pode ser comparada a um Cavalo de Tróia, que invade as muralhas do Palácio Presidencial e dominam os cofres públicos federais, levando o país á ruína! é isto que se pode esperar de Lula com seu Cavalo de Tróia, porque esta é uma realidade já vista e vivida pelos brasileiros, embora pouco mais de 60 milhões de eleitores, tenha cometido a negligência de gritarem Barrabás!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.