Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

7 de novembro de 2022

VOCÊ É A FAVOR DA CRIAÇÃO DO ESTADO BAHIA DO SUL?

O plebiscito que definirá a criação do Estado Bahia do Sul, terá que abranger todas regiões ligadas ao assunto e por isso a integração de pouco mais de 20 cidades mineiras. Este fato resultará em todos os baianos e mineiros, decidirem pela criação do novo estado!

Se você concorda que a Bahia sempre relegou a região cacaueira, sul e extemo sul do estado, à condição de “patinho feio” do Estado e que a criação do Estado BAHIA DO SUL no sul e extremo sul do Estado da Bahia, é a oportunidade que temos para assegurar o desenvolvimento, que sempre nos foi negado, então você é aliado da proposta de nos libertarmos da sistemática subjugação a que nos submete Salvador.

Chegou o momento de lutarmos por autonomia em nossas especificidades culturais e nos rebelarmos contra o menosprezo que nos infligem. Temos que ter nossas próprias autoridades judiciais, governamentais, legislativas; temos que dar chance, fomento e apoio aos nossos valores locais, nas artes, cultura, ciência, educação, desportos... já representamos 60% de tudo o que era arrecadado de recursos na Bahia e atualmente estes percentuais se restringem a míseros 3%.

Bancamos o Polo Petroquímico de Camaçari, o Centro Industrial de Salvador, o desbravamento de regiões inóspitas do sertão e semiárido da Bahia e há décadas só nos desprezam e nos tratam como “saco de pancada” e “leprosos”. Mas está recomeçando nossa rebeldia contra essa realidade dramática e injusta.

Você não pode ficar de fora deste momento histórico: participe da nossa luta pela criação do Estado Bahia do Sul e para tanto apenas maniseste esse seu posicionamento em suas redes sociais; provoque o debate desse assunto em seus vínculos sociais; ou simplesmente insira um banner, ou uma mesagem para seus contatos, expressando sua opinião favorável ao Estado Bahia do Sul.

Neste nosso blog você terá informações e esclarecimentos sobre esse nosso projeto e como poderá contribuir e participar desse nosso movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: