A Bahia tem sido no Brasil, ranqueada com os piores índices de Saúde, Educação, Segurança e geração de emprego e renda. E este é um fato que não pode permanecer acontecendo, pois resultará em condições muito mais dramáticas e desumanas para os baianos.
O governador recém eleito Jerônimo Rodrigues (PT), tem dever de fazer o Estado resolver os graves problemas. herdados do desastroso, corrupto e ineficaz do seu correligionário Rui Costa, que sairá do governo com o estigma de gestor que empurrou a Bahia para o precipício da falência e sofrimento dos baianos.
O retrato do que acontece atualmente na Bahia, não é o que se espera do novo governo, ainda que advindo do mesmo alinhamento ideológico e partidário do que está se despedindo. Os baianos não podem ser assassinados em quantidade muito superior ao que se mata em São Paulo e Rio de Janeiro.
Jerônimo não pode fazer a Bahia continuar com as piores condições de educação no país e com seu setor de saúde em estado de calamidade pública, com hospitais sem médicos, medicamentos e equipamentos; nem com sua realidade industrial e agrícola aos frangalhos!
É necessário que Jerônimo pinte uma panorâmica menos sombria para os baianos e isto requererá seu diferenciamento nos métodos de gestão, herdado do seu tutor político Rui Costa. O povo da Bahia não possui mais oxigênio para respirar o ar do descaso, imperícia e inércia dos seus governantes petistas e comunistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.