Houve uma época que empreender em Eunápolis não era uma tarefa fácil. Lidava-se com a burocracia, com a alta carga tributária, com a cultura da corrupção nos órgãos públicos municipais (pedágios, propinas...), entre outras questões que interferiam nas relações comerciais; eram desafios diários para o empresariado.
Os empreendedores eunapolitanos estão reconhecendo as oportunidades e entendendo que existem novas e crescentes demandas que são vitais para a sobrevivência dos negócios e as atuais políticas públicas do governo da Prefeita Cordélia Torres (UB), tem contribuído bastante para o acelerado e contínui desenvolvimento do setor.
Eunápolis conquistou o quinto lugar no ranking das cidades baianas que mais abriram empresas em outubro de 2022, comprovando a ascensão do município eunapolitano perante o cenário de desenvolvimento econômico estadual, resultado do investimento da gestão na desburocratização da abertura de novos negócios. Portanto, o empreendedorismo continua crescendo em Eunápolis e gerando milhares de novos postos de trabalho.
Os dados divulgados pela Junta Comercial do Estado da Bahia nesta quarta-feira (16) demonstram que 135 empresas foram abertas no período de 31 dias do último mês, o que equivale a mais de quatro empreendimentos por dia. No ranking, Eunápolis ficou à frente de grandes cidades como Teixeira de Freitas, Alagoinhas e Juazeiro.
A Prefeita Cordélia Torres mobilizou sua equipe de planejamento e gestão, para investir, apoiar e facilitar a abertura de novas empresas em Eunápolis, além de não ter fechado o comércio durante a pandemia. Estes fatos resultaram em benefícios para o desenvolvimento econômico do município, além de gerar emprego e renda para a população, que um dos mais importantes compromissos da Prefeita Cordélia, com o povo eunapolitano”.
No último ano, várias tendências foram aceleradas e a presença digital se tornou imprescindível, já que por algum tempo, as lojas físicas foram fechadas. Quem não incluiu o comércio eletrônico não teve escapatória, pois foi um grande aliado para ampliar as transações comerciais. O velho ditado que o diga: são nas crises que surgem as melhores oportunidades.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Vianna, Eunápolis está se tornando referência estadual em diversos aspectos. “Somos número 1 em empréstimos aos micro e pequenos empreendedores e sempre alcançamos resultados bastante positivos no que tange à abertura de novos negócios, então Eunápolis vem conquistando posição cada vez mais de destaque dentre os 417 municípios do estado, se tornando referência para todos eles”, pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.