A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (UB), juntamente com uma comitiva de gestores brasileiros, foi convidada para participar de uma imersão inovadora, de 9 a 12 de novembro, referente a uma missão técnica sobre governo eletrônico em Tallinn, na Estônia. Cordélia recebeu também, o convite para participar do maior evento mundial para as cidades, o Smart City Expo World Congress, que reúne líderes de empresas, governos e organizações mais inovadoras, com o objetivo de mover as cidades em direção a um futuro melhor. O congresso está sediado em Barcelona, na Espanha, e será encerado nesta quinta-feira, (17).
“Minha alegria maior é poder contar com uma equipe maravilhosa de trabalho. Nossa gestão é participativa e a tarefa que cada um desempenha em nosso município é muito importante para o desenvolvimento de todos esses projetos. Viajar à Europa, ver o que está sendo feito em muitas cidades mundo afora, conhecer novas realidades, bem como, compreender as várias formas de gestão, faz com que Eunápolis seja destaque na Bahia e no Brasil no quesito inovação. Eu compartilho com todos essa minha alegria e agradeço, mais uma vez, pelo apoio de cada um”, ressaltou a prefeita.
Neste evento, acompanhado pelo Secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, a prefeita tem obtido conhecimentos e mostrado as belezas e potencialidades de Eunápolis, para mais de 20.000 mil participantes; 1000 expositores e 140 Países, além de trazer novas ideias para o município. A programação tem exposto para gestores públicos e empresários o que há de mais moderno e avançado no mundo em governo eletrônico e em cidades inteligentes.
O encontro tem proporcionado a oportunidade de os gestores conhecerem na prática, como a Estônia se tornou a primeira nação digital do mundo e as soluções que Barcelona implementou ao se tornar um laboratório vivo de inovação urbana e sede do maior evento de Smart Cities do planeta.
Em Tallinn, Cordélia Torres e Paulo Dapé participaram de oficinas e palestras sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação para aumentar a eficiência do governo e melhorar os processos democráticos com o objetivo de criar sociedades da informação.
“Essas missões têm o intuito de buscar conhecimento, novidades, e o que há de melhor em várias cidades referências no mundo. Primeiro fomos até a Estônia, que é o primeiro país 100% digital do mundo. Lá conhecemos novas tecnologias e inteligências, e depois, fomos a Barcelona para participar da feira Smart City, onde foram abordados grandes cases de cidades inteligentes. E, a nossa prefeita, Cordélia Torres, foi buscar esse conhecimento para trazer para o município muitas novidades”, destacou o secretário da Casa Civil, Paulo Dapé.
Ainda, durante os dias do evento, a Prefeita e o Secretário de Eunápolis, visitaram a prefeitura de Barcelona, e ao Barcelona Turisme, quando assistiram a uma apresentação da estratégia de utilização do turismo como alavanca de desenvolvimento econômico e geração de oportunidades de trabalho.
Vale ressaltar que a prefeita Cordélia, em menos de dois anos de governo, tem elencado uma série de conquistas para o município, que resultaram em mais de 1.600 novos CNPJs. O município vem realizando uma série de atividades para incentivar o crescimento local a partir do fomento dos pequenos negócios, com foco em inovação e no desenvolvimento de comportamentos empreendedores.
O convite é o reflexo do comprometimento da prefeita de Eunápolis, e todos que trabalham com o intuito de inovar, tornando o município em um polo referencial de tecnologia e empreendedorismo, modelo de inovação e um importante ecossistema de empreendedorismo.
“Conto com o apoio de todos na nossa missão de inserir Eunápolis entre as grandes potências da tecnologia do nosso Estado e do nosso País” e nosso Município tem condições de despontar em novos negócios de tecnologia, principalmente nas áreas da saúde e do agronegócio. Por isso, o apoio de quem tem know-how é tão importante para impulsionar as boas iniciativas”, conclui Cordélia Torres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.