Isaac Newton, com seus princípios da impenetrabilidade da matéria, já nos dizia que um corpo não pode ocupar dois espaços distintos ao mesmo tempo. Mas não é preciso entender de física, para deduzir que a globalização com sua tecnologia cibernética surgiu para contrariar Newton e este fato nos tempós atuais, está comprovado com a Prefeita Cordélia Torres (UB), participando do Smart City Expo, em Barcelona (Espanha), sem deixar de se fazer presente nas decisões e ações da Prefeitura de Eunápolis.
Únicos representantes da Bahia, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, e o secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, participam nesta segunda-feira (14), de uma intensa programação na missão paradiplomática na Europa.
As atividades acontecem em Barcelona, na Espanha, com uma série de palestras e workshops que permitem a busca de conhecimentos sobre tendências mundiais na prestação de serviços públicos. A programação na cidade espanhola envolverá ao longo dos próximos dias o Congresso Mundial de Cidades Inteligentes, com visita à Smart City Expo e Câmara de Comércio.
A Prefeita Cordélia Torres salientou que “Aplicar a cultura do pensamento estratégico urbano significa antecipar mudanças e definir uma visão de longo prazo, construída por múltiplos atores, para avançar em direção a um modelo de cidade que contribua para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, implementando projetos alinhados com o compromisso de alcançar cidades sustentáveis e inclusivas”.
A comitiva brasileira envolvida na missão paradiplomática, que segue até a próxima sexta-feira (18), reúne 58 prefeitos, secretários e gestores públicos de diversos municípios do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.