Por não conseguir esconder sua pretensão de ser candidato a prefeito de Eunápolis nas próximas eleições municipais, o recém eleito deputado federal, Neto Carletto (PP), está entrando em rota de colisão com algumas lideranças que o apoiaram e não aceitam ele renunciar o mandato de congressista, para embarcar numa tentativa fadada ao fracasso!
Vislumbrado com o fato de ter sido o deputado federal eleito mais votado em Eunápolis, Neto Carletto desconsidera as circunstâncias da sua votação decorrer de praticamente não haver concorrência, pois somente ele disputou como "candidato da casa"; não mais que um a três candidatos disputavam mais de 70 mil votos na cidade e a aplicação exagerada de recursos empreendidos em sua campanha!
Neste contexto, ter obtido quase dez mil votos para deputado federal, não significa credenciamento automático para triplicar essa votação para prefeito. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa e por isso é necessário muito óleo de peroba na cara de pau, para não cumprir os quatro anos de mandato e assim corresponder à expectativa de quem o ajudou a ser representante de Eunápolis no Congresso Nacional.
Eunápolis ajudou a eleger um deputado federal, que antes de assumir o mandato já pretende ser eleito prefeito da cidade, e essa mesma ópera-bufa acontece em Porto Seguro, cujo eleitorado foi preponderante para eleger uma medíocre e inútil deputada estadual, que antes de assumir o cargo já pensa em voltar a ser prefeita da cidade. E ambos darão com os burros nágua, com suas ambições fadadas ao fracasso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.