Houve uma festa de arromba um tempo atrás. Esta talvez seja a festa mais frustrada de todos os tempos, mas enquanto ela acontecia parecia ser a maior de todas. Muitos gritos de vitória, muitos cantando. Era bem maior que torcida de futebol se alegrando por um campeonato ganho. Esta festa durou exatamente três dias. Foram três dias apenas de aparente vitória. Os donos da festa haviam presenciado uma inédita execução, a mais desejada de todas.
Era tudo o que precisavam, um inocente morto, com humilhação e sozinho. Para que isso acontecesse precisou que o povo pedisse sua morte, o dono desta festa imaginou que dependeria dele essa morte. E o povo gritava – mate-o, mate-o.
Os preparativos não duraram muito, apenas o tempo suficiente para que encontrasse a desculpa certa para acusação sem revogação. O fato então acontece. Um amigo e companheiro foi usado para a traição e o acusado fosse preso. A morte chega, houve muita tortura, muita negação daqueles que se julgavam seu amigo. Ninguém queria estar perto daquele homem naquele momento. Afinal sua acusação era de baderneiro, causador de confusão, divisão, tudo que não era ali se tornou.
Enquanto aconteciam os açoites, satanás olhava para o Mito e já festejava sua morte, a grande vitória. Outros diziam: “Não és o filho de Deus?” Porém a morte do Mito não conseguiu fazer de Satanás um vencedor. Jesus venceu a morte por meio de Deus o Rei e Senhor dos Senhores. Satanás teve que acabar sua festa sem poder dizer uma só palavra. Foi vencido mais uma vez.
Há uma guerra constante entre os dois. Cristo o Eterno vencedor e satanás considerado o príncipe deste mundo o perdedor tentando arrebanhar cada dia mais pessoas para morar com ele no inferno. Satanás influência sim o mundo, mas não é dono dele, está apenas sendo autorizada por Deus a fazer tais absurdos por não nos rendermos a sua soberana vontade, mas dono jamais.
Ao pensarmos nos preparativos da festa de Satanás veremos que já se iniciou com fracasso, Satanás perdeu essa guerra também. Foi cartada de mestre, imagine se Satanás consegue que por um minuto apenas a adoração dos Cristãos. A festa não duraria três dias, mas o resto dos séculos, e nós não teríamos nossos pecados perdoados.
Jesus venceu Satanás por nós, para que possamos ter hoje uma vida reta e de vitórias, não precisamos negar nossa fé, não precisamos sofrer sem ter com quem contar. Não precisamos dos banquetes de aparência legal de Satanás. O fim de cada uma é caminho de morte. Você acha que Satanás cumpriria sua proposta, claro que não? Assim também é conosco ele apenas nos promete, não te conta como será o resultado de se prostrar a ele. Não te fala da escravidão.
Mas, pouco mais de dois mil se passaram e uma maioria fragilizada, alienada e imediatista, ainda erra e teima em gritar Barrabás! É vida que segue até os cegos abrirem seus olhos e verem o quanto satanás é sagaz e os usa para infernizar os homens e mulheres de boa vontade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.