Papagaio de pirata é a pessoa que gosta de aparecer as custas de outras e este é um termo que também pode ser aplicado ao que se chama de "boneco de ventríloquo"! Assim é uma pessoa sem personalidade própria e que apenas protagoniza um personagem, que, por alguma razão, seu titular não pode encenar sua ópera-bufa!
É isto o que podemos imaginar o personagem, que o governador Rui Costa (PT) criou para o substituir na campanha que o impede de concorrer a sua reeleição: Jerônimo Rodrigues! E talvez não houvesse ninguém entre os petistas baianos, disponível, ou com equivalência de extrema subserviência, para ser mamulengo de um gestor estadual, que detém desonrosos títulos nacionais de deficiência em administração e serviços públicos de educação, segurança e saúde!
Todavia, o que caberia a Jerônimo, caso recusasse ser fantoche de Rui Costa? Apenas a pecha de ter sido o pior secretário estadual de educação na história da Bahia e destaque no quesito de ineficiência de gestão pública no Brasil. E estes são estigmas vexatórios, que serão fáceis de serem esquecidos, com votações explessivas! Esta é a treta de Jerônimo. O que pretende Jerônimo é sair do circo em chamas, sem ser chamuscado pela ira dos palhaços e fúria dos piratas!
Em resumo, Jerônimo é o que o futuro deverá silenciar sobre os gritos por Barrabás, que tanto nos esfolam no presente e judiaram no passado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.