Sobrinho e tio: deputado federal Ronaldo Carletto em estágio de contagem regressiva de retirada do Congresso e Neto Carletto, recém eleito deputado federal (ambos do PP). Em comum: DNA, propósito mercantilista de mandatos, politica de burguesia, ambições executivas em cidades do extremo sul da Bahia e desistência de contumazes presenças em Eunápolis!
Logo após as eleições de primeiro turno, os "Carlettos" se pirulitaram de Eunápolis e assim abandonaram a missão de coordenarem as campanhas do candidato a governador ACM Neto e de reeleição do Presidente Jair Bolsonaro. Estão dando milho aos pombos e curtindo o glamour de manterem mãos e pés sobre debates e decisões nos confortáveis e bem aclimatados gabinetes ministeriais do Planalto Central.
Neste contexto, parece não restarem pautas e tempo para serem importunados por aliados e cabos eleitorais de campanhas que não são suas! E deixam ACM Neto e Bolsonaro sem atividades de ruas e em domicílios em Eunápolis, que presenteou Neto com a maior votação entre todas as cidades baianas, que o ajudaram a ser eleito.
Atitude característica de políticos descompromissados com seus deveres partidários e oportunistas de interesses circunstanciais, personalistas e inconfessáveis. Todavia, talvez estejam apenas oxigenando a suspeita de que já estejam com compadrios alheios aos compromissos do PP em ajudar ACM Neto ser eleito governador e Bolsonaro reeleito Presidente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.