Estou cansado de ler, ver e ouvir a expressão “candidata corrupta”. Mas não é sobre esse tipo de gente corrupta que pretendo falar. Esse tema foi banalizado em toda mídia. O que me chama atenção é a outra face do processo eleitoral: o eleitor. Mas não é sobre qualquer eleitor; falo do eleitor bandido que apesar de viver na “cola” do político, está voltando a ser destaque nessas eleições vigentes!
Eleitores corruptos, ninguém fala nada? O bandido eleitor pede gasolina, dinheiro para o casamento, remédio, emprego e vende seu voto em pacotes de forma descarada. Tanto o político que corrompe quanto o eleitor que pede e aceita dinheiro para votar são farinhas do mesmo saco.
Tanto quem se candidata ao cargo, por exemplo, de deputada estadual, que desviou mais de 200 milhões de reais dos cofres públicos municipais quanto o eleitor que recebe R$ 200,00 em troca do seu voto estão incursos no mesmo erro: a corrupção.
Quando um eleitor aceita o suborno de uma determinada candidatura, independente do valor seja de alguns centavos, tal pessoa está apodrecida. Nossos eleitores corruptos. Aqueles que pleiteiam, pedem e requerem algo em troca do seu valioso voto se banalizou tanto que, com a maior cara de pau, ainda pensam que não estão fazendo nada de errado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.