Sabe aquelas piadas sem graça, que acabam provocando perplexidade por conta da realidade, inversa na prática de quem a expressa? Talvez a mais tradicional seja da raposa colocada para tomar conta do galinheiro! Mas, na Bahia a mais recente anedota que só tolo acredita, foi protagonizada pelo petista que tenta suceder o correligionário Rui Costa no comando do governo estadual.
O candidato a governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), tem prometido no programa eleitoral, que vai construir escolas com padrões de excelência em toda a rede estadual. Segundo ele, com laboratórios, auditórios, bibliotecas, equipamentos esportivos e culturais. E ressalta, “Esse é o projeto do meu coração: a melhor escola para as pessoas que mais precisam”, disse o postulante.
Jerônimo integra um governo, que há 16 anos tem sido responsável pelo sucateamento da educação na Bahia e ele como secretário estadual da pasta, está estigmatizado com a desonrosa referência de pior gestor do país, pois os baianos sorem os piores índices do setor e quem não cuidou bem da educação, não tem autoridade moral, para nos fazer crer, que cuidará melhor de toda estrutura estatal da Bahia.
Para aumentar a piada sem graça, Jerônimo destaca que "Junto com o presidente Lula, vamos cuidar do futuro de cada estudante e de cada família”; pontuou sem poder citar o endereço da cela que está a espera de Lula despachar com ele!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.