Existem eleitores para todos os gostos, desgostos e esgotos em Eunápolis. Tem quem gosta de abraços, promessas, sorrisos e até de serem enganados. É aí onde se encaixa o perfil da ex-prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD). E há eleitor que desgosta de político sem as 30 moedas, que o fazem trair princípios éticos e neste contexto, é o ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), quem melhor protagoniza o mercantilismo eleitoral.
Cláudia e Robério são um casal uzeiro e vezeiro em fazer da política, um celeiro fértil e inesgotável de enriquecimento súbito e ilícito e de transformar lixo em luxo e erário e propriedade particular. Tanto que ambos são alvo de constantes investigações policiais e processos e condenações judiciais. Até já foram presos por implicações em fraudes, formação de quadrilha, peculato, prevericação e corrupção.
Todavia, "sem o intrujão, não existe o ladrão"! E aí é onde a "baiacu incha", a "porca torce o rabo" e a "jiripoca pia", pois a causa do roubo do dinheiro público está no povo que vota em corruptos! Portanto, sem eleitores venais, alienados e abestalhados, que votam em candidatos bandidos do colarinho branco, não teríamos Quadrilha dos Fraternos e ratazanas na política!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.