Um possível acordo entre o União Brasil e o PT está gerando um tumulto na política baiana. O União Brasil quer que o PT retire a candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo, em troca Luciano Bivar (União Brasil) desistir de disputar à Presidência.
Neste cenário, o PT declararia apoio ao pré-candidato do União Brasil, ACM Neto, ao governo da Bahia. Além disso, Bivar ganharia a vaga de senador na chapa de Danilo Cabral, do PSB, em Pernambuco, e o União Brasil apoiaria a candidatura de Fernando Haddad (PT) na disputa ao governo de São Paulo. A sigla indicaria o vice do petista, caso a composição fosse fechada.
Nas últimas semanas, Luciano Bivar teve pelo menos duas conversas com o ex-presidente Lula a respeito da possibilidade o União Brasil apoiar formalmente a candidatura do petista. Bivar se deixou seduzir pela proposta do PT de apoiar sua candidatura a deputado federal e, depois, trabalhar para fazer dele presidente da Câmara dos Deputados, caso o União Brasil consiga fazer uma grande bancada.
Presidente do União Brasil na Bahia, o deputado federal Paulo Azi disse que é uma “peça de ficção” o rumor de que seu partido pediu ao PT a retirada da candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia. “Isso não existe, não passa de uma peça de ficção, uma especulação maldosa e sem fundamento. Estamos prontos para vencer o candidato daqueles que governam a Bahia há 16 anos nas urnas”, disse o deputado.
Ao ressaltar que o rumor não tem procedência, Azi ainda sugeriu que, se o PT pensa em retirar a candidatura, é "porque reconhece o desejo de mudança na Bahia". “Bom, se isso estiver sendo cogitado pelo PT, então eles caíram na real e perceberam que o povo da Bahia cansou de ser campeão em homicídios e último em educação e quer um novo governo”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.