Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

17 de julho de 2022

OS DESENCONTROS DAS CONTAS DOS PETISTAS

As pesquisas do PT são tão reais quanto cédulas de três reais!

Não existem petistas descrentes da possibilidade do candidato deles ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues perder as eleições deste ano. Assim como não creem na mínima chance de Bolsonaro ser reeleito no próximo dia 2 de outubro. E aí é onde a jiripoca pia e a cobra fuma, para as hordas do PT, PCdoB, Psol e demais partidos e militância de esuqerda, pois os percentuais das pesquisas revelam um disparate nesses prognósticos dos jeronimistas".

Para os petistas, Jerônimo que não passa de 12% em todas as pesquisas eleitorais, deverá ser eleito governador do Estado baiano no primeiro turno das eleições, já Bolsonaro que possui mais de 22% em todas as avaliações do eleitorado brasileiro, perderá para Lula com seus 42 a 45% das pesquisas!

Estes fatos significam que a balança dos petistas tem dois pesos e duas medidas: só vale o que convém aos seus interesses políticos e ideológicos. Todavia, essas mesmas avaliações dos petistas e seus consorciados, foram fracassadas nas últimas eleições municipais, quando perderam eleições no segundo turno, em Vitória da Conquista e Feira de Santana, sob farta propagação das pesquisas que colocavam seus candidatos à frente e Lula ajudaria os eleger!

PESQUISA NA BAHIA - Pesquisa Genial/Quaest para a eleição para o governo da Bahia, divulgada na sexta-feira (15), traz, no cenário com mais nomes, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) à frente, com 61% dos votos. Na sequência, aparecem o ex-secretário estadual de Educação Jerônimo Rodrigues (PT), com 11%; e o deputado federal João Roma (PL), com 6%. Como a margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos, Jerônimo e Roma estão empatados tecnicamente. O professor Kleber Rosa (PSOL) marcou 1%, e Giovani Damico (PCB) ficou com 0%. A proporção dos que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar chega a 12%. Os indecisos representam 9%.

De acordo com o levantamento, a vantagem de ACM Neto lhe daria vitória no primeiro turno. Foram entrevistadas 1.140 pessoas face a face entre os dias 9 e 12 de julho. O levantamento tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números BR-03146/2022 e BA-05185/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: