Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

24 de julho de 2022

MORREU FERNANDO GOMES

Um terço da história de Itabuna, não pode ser contada, sem Fernando Gomes está inserido em seus momentos mais marcantes e decisivos!

Faleceu na tarde deste domingo (24), o ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes Oliveira. Ele estava internado no Hospital Aliança em Salvador, para tratar de uma infecção no fígado e combater uma bactéria na perna. O quadro se agravou e ele foi transferido para UTI na semana passada e teve uma perna amputada neste sábado (23).

Fernando Gomes tinha 83 anos e foi prefeito por cinco vezes de Itabuna e deputado federal por três. Começou a carreira na década de 70, quando assumiu o cargo de secretário de Administração no governo do então prefeito José Oduque Teixeira. Depois foi prefeito cinco vezes prefeito e três vezes deputado federal. Foi inimigo e depois aliado do ex-governador e senador Antônio Carlos Magalhães. Gomes também foi inimigo do PT durante muitos anos, mas tornou-se um aliado do Governador Rui Costa.

A carreira do ex-prefeito foi cheia de grandes obras realizadas, como Vila Olímpica de Itabuna, implantação de rede de esgoto e pavimentação de ruas. Ele deixa viúva, filhos e neto. O corpo deverá ser levado para Itabuna onde será sepultado. O velório acontecerá na Sala Principal do Teatro Municipal Candinha Doria, uma das obras mais representativas da vida política do ex-prefeito e que demarcou a sua última gestão, entre 2017 e 2020.

A Prefeitura de Itabuna suspenderá o expediente em órgãos da administração centralizada e indireta nesta segunda-feira (25), incluindo a Emasa e as fundações Marimbeta, FICC e FASI e área administrativa do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. As Unidades Básicas e de Saúde da Família funcionarão normalmente. Moção de Pesar: O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, consternado lamentou o falecimento do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: