Faleceu na tarde deste domingo (24), o ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes Oliveira. Ele estava internado no Hospital Aliança em Salvador, para tratar de uma infecção no fígado e combater uma bactéria na perna. O quadro se agravou e ele foi transferido para UTI na semana passada e teve uma perna amputada neste sábado (23).
Fernando Gomes tinha 83 anos e foi prefeito por cinco vezes de Itabuna e deputado federal por três. Começou a carreira na década de 70, quando assumiu o cargo de secretário de Administração no governo do então prefeito José Oduque Teixeira. Depois foi prefeito cinco vezes prefeito e três vezes deputado federal. Foi inimigo e depois aliado do ex-governador e senador Antônio Carlos Magalhães. Gomes também foi inimigo do PT durante muitos anos, mas tornou-se um aliado do Governador Rui Costa.
A carreira do ex-prefeito foi cheia de grandes obras realizadas, como Vila Olímpica de Itabuna, implantação de rede de esgoto e pavimentação de ruas. Ele deixa viúva, filhos e neto. O corpo deverá ser levado para Itabuna onde será sepultado. O velório acontecerá na Sala Principal do Teatro Municipal Candinha Doria, uma das obras mais representativas da vida política do ex-prefeito e que demarcou a sua última gestão, entre 2017 e 2020.
A Prefeitura de Itabuna suspenderá o expediente em órgãos da administração centralizada e indireta nesta segunda-feira (25), incluindo a Emasa e as fundações Marimbeta, FICC e FASI e área administrativa do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. As Unidades Básicas e de Saúde da Família funcionarão normalmente. Moção de Pesar: O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, consternado lamentou o falecimento do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.