Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

24 de julho de 2022

MEUS AGRADECIMENTOS PÓSTUMOS A FERNANDO GOMES

Nas muitas vezes que entrevistei Fernando Gomes, parecíamos "velhos amigos" e logo após o bate papo fluía, como se não fôssemos "velhos adversários"!

Sou testemunha viva do quanto Fernando Gomes foi diferenciado e grandioso na política e na administração pública. Ele sempre soube e eu nunca escondi, jamais ter votado nele em suas candidaturas para Prefeito e Deputado federal e estadual. E nem votei em seus filhos, quando eles foram candidatos a deputado estadual. Mesmo assim ele me fez por duas oportunidades, ser diretor do Cerpat e nunca deixou que seus aliados me discriminassem e prejudicassem meus comandos no setor.

Nisto ele foi nobre, democrático, predisposto, sensato e correto. E muitas foram as história nos envolvendo. Quando promovi a primeira Parada Gay de Itabuna, ele reclamou dos 48 mil reais investidos no referido evento e até esbravejou, que não iria pagar nenhum centavo, para fazer "carnaval para gays" e disse-me ele: "Gay que se divertir (sic), com o dinheiro dele e não da Prefeitura"! Fernando sabia que não podia deixar de ajudar gente, se livrar de doenças infectocontagiosas.

A Parada Gay aconteceu porque ele se convenceu, que aquele não era gasto, ou mal uso do dinheiro público e sim investimento para prevenir a comunidade gay, sobre questões relacionadas ao HIV e Aids; Doenças Sexualmente Transmissíveis e Hepatites Virais. Fernando sabia que não teria que existir nenhum obstáculo para cuidar de gente.

Depois veio o episódio em que eu coloquei uma estátua de Jesus Cristo na Praça do Trabalho e mais de 600 religiosas assinaram um documento exigindo que ele retirasse aquele monumento da praça, que registrava assassinatos mensais e que depois do Cristo na Praça (Até hoje, 15 anos depois), nunca mais ninguém foi morto no lugar. Fernando enfrentou centenas de pessoas para cuidar da vida de muita gente.

Fernando Gomes nunca me agrediu; nunca me processou e nem nunca me perseguiu. Nisso ele foi grande, majestoso e merecedor dos meus agradecimentos. E eu talvez tenha sido o opositor mais áspero, sisudo e intrépido e mesmo assim nunca me senti intimidado, pois até nas muitas vezes que o entrevistei, ele nunca me encarou como inimigo, ou me destratou e desrespeitou. Fernando foi gente boa até nos embates com quem nem sempre foi gente boa com ele!

Portanto, expresso aqui meus mais profundos sentimentos por seu falecimento e manifesto meus mais sinceros agradecimentos pelas oportunidades que ele me propiciou. Para seus familiares e amigos, expresso meus pêsames e plena convicção de que Deus não haverá de descumprir sua promessa de ressurreição e que por isso, creio que Fernando Gomes já está contemplando as maravilhas do Reino Celestial.

Em nome de toda equipe do Blog do Val Cabral, a gente se solidariza com a família e amigos pelo falecimento do ex-Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes Oliveira. Neste momento tão difícil e de dor, o Blog do Val Cabral, presta sua solidariedade aos familiares, amigos e ao povo de Itabuna, rogando a Deus para que conforte seus corações, dando força e sabedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: