Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

1 de julho de 2022

MEUS PÊSAMES, AMIGO JOSÉ ALCÂNTARA PELLEGRINI

Perder alguém que amamos faz com que um filme passe em nossa cabeça; que seja então um filme da linda história de cumplicidade entre um filho e um pai.

Parafraseando o Padre Fábio Melo, "Quem me dera pudesse compreender os segredos e mistérios dessa vida, esse arranjo de chegadas e partidas; essa trama de pessoas que se encontram, se entrelaçam e misturadas ganham outra direção..." A morte... ah como a morte é desumana, irresponsável e covarde. Vem quando a gente menos espera e nos leva o que faríamos tudo para não perder e contra este fato, nada a gente pode fazer.

Este é um momento no qual eu gostaria de ter uma poção milagrosa em minhas palavras, para poder ajudar você, meu querido amigo José Alcântara Pellegrini, nesse momento tão duro e sofrido para você e sua família. Como eu queria conseguir um modo de aliviar essa dor tão imerecida e injusta. Mas as palavras não podem mudar o que já passou. E seu momento triste acontece porque o destino tirou de você uma pessoa muito valiosa.

Os meus pêsames são pelo falecimento do seu pai, Pedro Alcântara Pellegrini, uma pessoa de quem você se orgulhou e sempre se orgulhará. Um homem que você defendeu em inúmeros momentos e que você amava com todas as forças. Um homem que também foi feliz por ter um filho incrível como você.

É difícil superar uma perda assim, mas a vida terá que continuar. Não desista de seu caminho, querido amigo, prossiga com seus sonhos, e nunca se esqueça que cada vitória sua, será uma dedicatória para seu estimado pai Pedro. Ao longo da vida, ele certamente foi sua proteção e seu melhor conselheiro. E o legado das suas palavras, é o que melhor existirá em sua superação dessa dor. Ele não quer que você desanime, mas sim que tenha forças para continuar.

Perder um pai é perder um pedaço de nossa vida, um tesouro insubstituível. Mas nós temos de permanecer cá, honrando a vida dos que já não estão. Aqueles que nos amaram sempre, nunca nos vão querer ver sofrendo. Tenha muita força, meu amigo José Alcântara Pellegrini e saiba que tem todo o meu apoio e disponibilidade para o que precisar, nem que seja apenas um ombro para chorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: