Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

16 de junho de 2022

SOANE GALVÃO POR CONSOLIDAÇÃO DO EMPODERAMENTO FEMININO E AVANÇOS DA REGIÃO

Vibrante, arrojada, proativa e criativa... assim é Soane Galvão!

Desde a origem das civilizações, a mulher ocupava um papel de subordinação. Quando solteira, era posse do seu pai e, casada, passava a ser mandada pelo marido. Apesar do Código Civil, a mulher continuou, na maioria das vezes, submetida a um pensamento patriarcal, uma vez que não concedia os mesmos direitos e obrigações a homens e mulheres. E nesse contexto, surge o conceito de empoderamento feminino.

A ideia de dependência predominava, fazendo com que as mulheres não pudessem  agir com autonomia, precisava da confirmação do marido para que seus atos tivessem validade na órbita civil. Somente mais tarde, no decorrer dos anos, a mulher conquistou sua independência em relação ao homem. Com o tempo, uma série de sucessivas leis buscaram efetivar essas conquistas. O espaço que a mulher ocupa hoje foi batalhado com muito esforço, mas há muito ainda o que se fazer.

Os tempos atuais trazem uma nova realidade, com mulheres inseridas no mercado de trabalho em diversas áreas, no comando de muitas equipes, independentes, com voz ativa na sociedade e na tomada de decisões importantes no contexto social. Mulheres com liberdade de expressão. Porém, isso não quer dizer que as desigualdades deixaram de existir. Mesmo de forma mais amena, elas persistem.

Por vezes, e apesar de toda a sua contribuição em família e em sociedade, a mulher ainda é vista como uma força de trabalho secundária. E por isso a busca pelo empoderamento feminino é tão importante.

São essas fatos que nos faze, acreditar na importância dos baianos e sobretudo, as mulheres sulbaianas, usarem as próximas eleições, para elegerem mulheres fortes, intrépidas, inteligentes, empreendedoras, trabalhadoras e comprometidas em se fazerem protagonistas exemplares desse momento de fortalecimento do empoderamento feminino.

Ajudar a eleger Soane Galvão para desempenhar a firmeza de propósito do gênero feminino na Assembleia Legislativa da Bahia, é um compromisso que resultará em maior visibilidade à participação feminina nas lutas pela melhoria da qualidade de vida das famílias baianas; do desenvolvimento humano e prosperidade da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: