No ano passado, a Bahia apareceu como quinto pior estado em índice que avalia a educação no país. Em 2020, a Bahia ficou em último lugar num ranking brasileiro de educação pública à distância durante a pandemia, em pesquisa elaborada pela Fundação Getúlio Vargas. Já no ano de 2019, o estado foi o segundo pior em número de abandono de estudantes no Ensino Médio. Em 2018, houve a divulgação que a Bahia foi o estado com o pior ensino médio do Brasil, de acordo com o relatório de 2017 publicado pelo Ministério da Educação.
Estes fatos parecem desmerecer indignação do ex-secretário de educação do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que debocha dessa realidade e se acha no direito de ser candidato a governador da Bahia. E isto nos faz acreditar que Jerônimo é um sujeito destrambelhado, ou acha que os baianos são estúpidos e desajuizados a ponto de votarem nele!
Será pertinente os deputados estaduais, que não estão no bolso do ruim governador petista, Rui Costa (aquele dos respiradores superfaturados e comprados sem entregas, de uma empresa de maconha), exigirem da Justiça Eleitoral a realização de um exame de ensanidade mental, para verificar se só tem estrume de jumento na cabeça de Jerônimo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.