Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

20 de junho de 2022

EUNÁPOLIS ESTÁ SE TORNANDO CIDADE GRANDE NOS ESPORTES

Eunápolis é no interior baiano, a cidade que tem mais fomentado os esportes, formado e exportado atletas para todo o país

O governo da prefeita Cordélia Torres (UB), tem fomentado os esportes escolares e de comunidades de periferia, estimulando a prática esportiva de base. A proposta é reforçar o espírito de inclusão social, da prática esportiva como formação de cidadania, de promoção de saúde, cultura e paz.

Não há dúvida de que, em um Município como Eunápolis, com diversos desafios socioeconômicos e focado e políticas públicas de desenvolvimento humano, com ações que objetivam consolidar sua predestinação de tre nascido para ser grande, incentivar o engajamento social por meio do esporte é um caminho inspirador para mudar para melhor a realidade e o futuro de muitos eunapolitanos.

O esporte tem um papel que ultrapassa a barreira das classes econômicas e sociais. Em Eunápolis, o futebol ainda domina as pautas esportivas e movimenta grande parcela da sociedade, mas atividades de outras modalidades esportivas tem recebido incentivos e fomento da Secretaria de Esportes, Juventude, Cultura e Lazer, da Prefeitura Municipal de Eunápolis e este fato tem resultados em campeões, sobretudo em futsal, ginástica rítmica, caratê, vôley, basquete e handebol.

Hoje, o esporte está cada vez mais elitizado, sendo praticado principalmente em clubes particulares e escolinhas e excluindo pessoas mais pobres, por isso, os projetos do governo Cordélia Torres, tem representado uma realidade muito forte em Eunápolis.

Para a Prefeita Cordélia Torres, estimular o esporte é também uma forma de mudar a realidade de muitos jovens, por isso ela tem exigido do Secretário de Esportes, Leandro Lima, ações políticas públicas municipais, que sejam adotadas nesse sentido.

Leandro Lima sempre ressalta que sua condições de esportista e professor, faz ele ter maior consciência sobre a importância do incentivo à prática esportiva, que deve começar na infância, e para isso atua na premissa de que as escolas devem ter as condições necessárias.

Leandro destaca que "Mesmo que muitos não se tornem profissionais, os benefícios do esporte poderão ter efeito duradouro, tanto no campo pessoal quanto no social - assegura o secretário, que tem sido avaliado com padrão de excelência de gestão no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: