Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de junho de 2022

A INSISTÊNCIA PELA RESILIÊNCIA DE MANGABEIRA!

A candidatura de Mangabeira poderá resultar em nocaute, derrubando seu ex-aliado Guinho, pois não há vaga para ambos num mesmo espaço!

O médico e político, Antonio Mangabeira, já tentou ser prefeito de Itabuna duas vezes e está atualmente suplente de deputado federal do PDT. É uma personalidade na sociedade e na política, que merece admiração, apoio e voto, por sua retidão de conduta; seriedade em suas atividades profissionais e empresarias; coerência em seus posicionamentos políticos, ideológicos e partidário: é ético, sério e honesto!

Essas virtudes ainda não foram suficientes para fazê-lo ocupar o cargo almejado através de eleições. Mas foram preponderantes para o itabunense dimensionar sua parcela de eleitorado, que não apoia e vota sob persuasão venal. E este é um legado que Mangabeira não poderia negligenciar em desapontar e abandonar, ainda que decepcionado por ser preterido por vencedores, que nunca possuíram seus predicados e envergadura morais.

Estes fatos desanimaram, mas não abalaram os sonhos e ideais do cidadão Antonio Mangabeira, que já havia anunciado nunca mais pretender se candidatar a cargos eletivos. Mas, nunca é uma palavra e não uma conduta. Palavras a gente expressa na pressa de algo que nos submete à condição de imediatista e ansioso. Depois a gente percebe, que a palavra nunca, nunca pode ser inalterável, inflexível e indeclinável.

Amigos e eleitores não aceitaram Mangabeira "pendurar a chuteira" e o motivaram a repensar seu impulso de desistir de permanecer como referência do eleitorado, que não se rende e nem se vende. Entre seus estimuladores de resiliência, estiveram familiares, o presidente do PDT, Félix Mendonça Filho, o ex-ministro João Roma e pessoas do povo, como o irrequieto e ativista político, Pedro Gago.

Por tudo isto, Antonio Mangabeira decidiu tentar mais uma vez, se candidatar ao cargo de deputado federal e este é um acontecimento que deverá mudar o cenário da eleição no sul da Bahia e resultar em aumento de obstáculos para alguns outras candidaturas, que já estão nas ruas há meses e que deverão perder apoios e votos, entre sulbaianos, que agora terão uma alternativa mais consistente, proativa, factível e coerente com o que pensa e quer, quem não tinha com quem melhor estar!

Antonio Mangabeira sendo eleito deputado federal, as cidades do sul da Bahia, passaram a ter interlocutor no núcleo do poder federal, para suas demandas e necessidades de estarem inseridas no mapa das decisões e dotações orçamentárias da União. E tê-lo como Congressista, também significará que recursos estaduais terão suas intervenções para contemplar cidades sulbaianas, que sempre foram menosprezadas por governadores e seus secretários "copa do mundo"!

É muito bom que o eleitorado sulbaiano sério, ético e honesto, tenha a oportunidade de eleger Antonio Mangabeira, pois ter ele como representante baiano no círculo de decisões políticas de verbas e obras advindas de Brasília, é um luxo que o lixo do peleguismo dos eleitores irresponsáveis e estúpidos, não pode sobrepujar! Mangabeira já, ou o sul da Bahia já era!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: