Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

18 de maio de 2022

VOTAR EM COSME NÃO RESOLVE PATAVINAS!

VOTO PERDIDO: Cosme sem CNH, bate carro em três veículos e teste do bafômetro apontou embriaguez

Antes de tudo: não tenho absolutamente nada contra o vereador Cosme Resolve (PMN). Muito menos contra os seus eleitores. Nem contra suas argumentações e ações, ou falta delas. Mas lamento que o nosso processo eleitoral viabilize algumas esquisitices no que diz respeito à escolha de nossos representantes.

Não me lembro de nenhuma proposta apresentada por Cosme para resolver os problema da cidade, ou dos seus eleitores. Só me lembro dele pedir: "me ajuuude!". E por que Cosme Resolve foi eleito? Porque é popular, populista e é carismático e engraçada; “boa praça”!

Isso me lembra meu período de ginásio (é... eu sou desse tempo). Era época de eleição de líder de classe. Eu já tinha decidido em quem votar. Olavo era meu candidato. Um cara muito engraçado que imitava todo mundo e levava a classe a gargalhada com facilidade.

Quando a professora teceu alguns comentários sobre a importância da função do líder de classe eu já tinha escrito o nome dele num papelzinho e já ia colocar na urna. As palavras dela sacudiram minha mente. Rasguei meu voto e escolhi alguém que julgava mais apropriado para a função.

O Olavo permaneceu meu amigo e eu morrendo de rir de suas brincadeiras. Amigos, amigos, palhaçadas a parte. O fato é que, se elegermos vereadores errados, a palhaçada será grande lá na Câmara. E o rombo no nosso bolso, maior ainda, pois o custo de todo o processo eleitoral - é bom lembrar - sai do nosso bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: