“A mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta”. A frase representou o pensamento de Júlio César, ditador absoluto ou pretor máximo romano, no ano de 63 antes de Cristo. Um festival exclusivamente para mulheres, promovido por sua esposa Pompéia em sua casa, foi invadido por Públio Clódio Pulcro, que, disfarçado de mulher, parecia tentar seduzi-la. Foi pego e julgado, mas inocentado em decorrência de César não ter apresentado qualquer evidência contra ele. Contudo, César se divorciou, mesmo sem que nada tivesse ocorrido, pois não poderia ter a sua esposa sob qualquer suspeita.
Dois mil e oitenta e cinco anos se passaram e temos em Eunápolis, uma situação em que o vereador Renato Bromochenkel (Avante) poderá demonstrar sua coerência de político sério, ético e honesto. É que está para chegar na Câmara Municipal, as contas do ex-prefeito Robério Oliveira (PSD), para serem votadas pelos vereadores.
Em virtude das Contas terem sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o que se espera de vereadores probos são decisões contrárias as práticas de corrupção e seus votos definição o caráter de cada um.
Técnicos do TCM que analisaram as contas de Robério, apontaram graves erros e jamais condenariam prefeitos, se não estivessem embasados em convicção de suas decisões. Este fato requer que compreendamos como coerente e pertinente, que vereadores sérios, éticos e honestos, jamais se mancomunariam com bandidos do colarinho branco.
Todavia, reconhecemos em Renato Bromochenkel, um vereador que jamais venderia seu votos por 80, ou 100 mil reais ilícitos e oriundos de corruptos condenados e cujas contas só encontrarão resguardos em comparsas de bandidos do colarinho branco e este não é o caso de um parlamentar temente a Deus e que não pode estar sob suspeitas. como houvera ocorrido no citado episódio envolvendo a mulher de César!
Este artigo tem propósito de ressaltarmos nossa convicção, que Renato Bromochenkel não estará entre os suspeitos de serem pelegos e neste contexto, confiamos nele e o aplaudimos por sua posição firme de não se misturar aos Barrabás dos tempos atuais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.