O candidato a governador da Bahia ACM Neto esteve em Ilhéus e aproveitou o Dia Internacional da Educação para expor, mais uma vez, a tragédia educacional na Bahia, que tem os piores índices do Brasil no setor, apesar da propaganda de maior investimento da história.
Ele diz que é através do investimento real no ensino que o estado vai combater a pobreza e a desigualdade. Neto lembrou que a falta de atenção do governo petista com a educação na Bahia interfere diretamente no desenvolvimento dos jovens.
Para ele, "é possível virar esse jogo. Afinal de contas, outros estados avançam na educação, melhoram a qualidade do ensino, valorizam os professores e ainda investem em tecnologia", resumiu o ex-prefeito de Salvador, onde os índices melhoraram nos últimos oito anos.
Segundo ACM Neto, enquanto os gestores locais não focarem em soluções capazes de tirar a Bahia do pior índice da educação do país, o estado seguirá estagnado, incapaz de acompanhar o crescimento dos outros. Ele diz que Rui Costa está condenando a juventude da Bahia.
"O futuro com crescimento sustentável não será possível se nós não investirmos também na educação. Se Deus me permitir chegar ao governo, o meu compromisso é de priorizar a educação e colocar a Bahia como o estado que mais vai investir na qualidade do ensino de todo o país". (A Região).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.