A história do ex-prefeito de Eunápolis, Paulo Dapé, é um grande exemplo do quanto a resiliência é uma das capacidades mais importantes da vida de um ser humano. E Dapé tem demonstrado o quanto é enorme sua capacidade para se sobrepor às circunstâncias adversas em sua existência. Apesar das dores e derrotas vividas, Dapé está revivendo novamente a alegria por meio da sua capacidade de reinventar-se a si mesmo, para dar um sentido construtivo para a realidade a partir da sua visão de aprendizado.
Dapé é como uma esponja de lavar louça, daquelas amarelinhas mesmo: você aperta ela em sua mão e quando você abre sua mão novamente, ela volta à sua forma original. Ele também é como uma mola, que se pegar e esticar bastante, ao soltar, ela volta ao seu formato anterior. Para Dapé, cair é uma questão circunstancial, mas levantar, sacudir a poeira e seguir em frente, é um conceito de vida, que não pode ser negligenciado!
Assim é Paulo Dapé: as suas obstinações são verdadeiras fênix. Quando a mais antiga arde, renasce uma nova das cinzas da primeira. E ele avança com sua caravana, sob os escombros dos cães raivosos que latem e tentam o intimidar e derrotar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.