Vivemos num planeta permeado por conflitos. A sociedade atual é adrenalisada, embasada no medo, na violência, em que há a projeção de um deus mesquinho que é o dinheiro, levando o homem moderno muitas vezes ao desespero e a perda de sua paz interior.
Portanto, para o nosso organismo funcionar bem, é absolutamente necessário que tenhamos paz interior. A vida é um desafio. Devemos estudar a dimensão desse desafio que nos é oferecido todos os dias procurando viver com alegria e seus sentimentos de paz num mundo conturbado por todos os lados.
A vida moderna se complica demais, de modo que falta tempo para o homem pensar, para reflexões. Nosso destino é caminhar, é ir para frente com tranquilidade e paciência, olhando para o céu com coragem e entusiasmo, enfrentando os obstáculos de cabeça erguida e com fé em Deus. O melhor da vida é o que se continua na lembrança.
A humanidade encontra-se aflita nos tempos modernos por tanto ódio, tanta violência e tanto desamor entre os seres humanos e diversas nações. A vida moderna tem se tornado um desafio. Viver o momento presente com otimismo, procurando alegrar o cérebro com instantes agradáveis, como escutar uma boa música, uma agradável caminhada e pedir a Deus pelo futuro.
Imunize-se, meu caro leitor, com pensamentos positivos sempre. Nos dias atuais temos que ter força para sobreviver e coragem para viver. Muito se fala que a paz interior pode nos ajudar a descobrir quem somos de verdade e a ficar contentes em nossas circunstâncias.
Não importa o que estamos passando, a paz nos dar esperança de dias melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.