Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

19 de maio de 2022

A MINOTÁRIA PORCA DE EUNÁPOLIS

A porca quer estar ativa, pintando o sete para agradar seus tratadores e assim ganhar suas migalhas de farelos!

Na mitologia grega há o personagem Minotauro, cuja representação é de "parte homem e parte touro", uma criatura com a cabeça de um touro sobre o corpo de um homem.

Conta a lenda que num labirinto habitava o Minotauro, onde se escondia para impedir que os gregos pudessem enfrenta-lo para libertar a Grécia de seu terrível domínio.

Em Eunápolis, nos tempos atuais, também existe uma monstra, com corpo de hipopótamo fêmea, sob cabeça de uma porca, que muito nos faz lembrar o lendário Minotauro grego.

Essa monstra eunapolitana é cognominada de Minotária e vive Ativa em um labirinto, a esconder verdades e viralizar fake news, para tentar com seus robôs cibernéticos, ajudar os terríveis salteadores Fraternos, a voltarem a ter domínio sobre o erário e assim a libertar da penúria e dissabores subsistenciais.

A Minotária eunapolitana só assusta por sua aparência horripilante, pois o que relincha é incompreensível e sem nexo com os fatos, ou objetividade que mereça credibilidade.

Assim como o Minotauro grego, a Minotária de Eunápolis está perdida em seu labirinto de covardia, crises existenciais e anomalias, sem ser vista, ouvida e estimada como gente e isto se explica pelo fato de que uma monstra com corpo de hipopótamo fêmea, sob cabeça de uma porca, que só relincha... não é gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: