Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

19 de abril de 2022

RUI COSTA SE RECUSA A REDUZIR O ICMS

Quando mais poder, mais petistas querem dinheiro para manipular e atazanar a vida dos baianos e dos brasileiros!

O Governador da Bahia, Rui Costa (PT), se recusou a dar isenção do ICMS para reduzir o preço dos combustíveis no Estado e evitar o colapso do transporte urbano. Rui alega que reduzir o valor de ICMS não gera nenhum impacto real no valor do combustível.

Rui foi desmentido pelo deputado estadual Tiago Correia. Ele afirma que “ou não explicaram o cálculo direito ao governador ou alguém está boicotando. Até seu ex-secretário de Planejamento e vice-governador João Leão falou que tem impacto e que é viável a redução".

Correia lembra que vem mostrando o impacto real do ICMS no preço final do combustível desde que o preço da gasolina começou a subir. "O ICMS representa um terço do valor da gasolina, já que o Estado fica com 28%. Ele é o maior sócio da Petrobras”, diz o deputado.

Para Correia, o ideal seria reduzir o ICMS para um valor fixo, próximo a R$ 1,10, como estava há pouco mais de um ano. O valor que o Estado cobra hoje é de R$ 2,20 em cada litro. “Hoje está o dobro da arrecadação. Se o governo voltasse a arrecadar o valor de há um ano não teria nenhum tipo de perda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: