Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

20 de abril de 2022

FANTASMAS FAZEM POLÍTICO NÃO PODER SE CANDIDATAR

A corrupção nos governos é o que mais tem causado o enriquecimento dos governantes e o empobrecimento dos governados!

A juíza Maria Paula Galhardo, da 4ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio, condenou o ex-deputado estadual Edson Albertassi (MDB) por improbidade administrativa após ele ter nomeado dois assessores fantasmas. Albertassi teve os direitos políticos suspensos por oito anos.

A decisão também o proibiu de contratar ou receber benefícios do setor público por cinco anos e ao pagamento de uma multa equivalente aos salários recebidos indevidamente pelos assessores fantasmas. O valor a ser ressarcido ainda será calculado.

De acordo com o que divulgou o Jornal Estado de São Paulo, o Estadão, os 'funcionários' em questão residiam em Volta Redonda e nunca compareceram à assembleia legislativa do Rio. Em sua decisão a magistrada considerou a falta de qualificação dos assessores para os cargos os quais foram nomeados. 

Ainda de acordo com o Tribunal de Justiça do Rio, um dos assessores fantasmas é Joel da Costa Pereira, pastor presidente da Comunidade Evangélica Projeto Vida, de Volta Redonda, e sócio do ex-deputado em uma empresa de comunicação. Ele foi nomeado assessor na Comissão de Orçamento da Alerj, entre 2004 a 2011. Antes, seu pai, Ozeni Elias Pereira, atuou como assessor de Albertassi entre 2001 e 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: