Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de abril de 2022

DOIS AGULHÕES E SUAS PERDIÇÕES

O que adianta ter 200 milhões de reais e ser pobre de espírito?

Que todos acreditem ter sido dito por Jesus: "De nada adianta um homem ganhar o mundo se ele perder a sua alma". Independentemente de se ter religião ou não, a mensagem é forte. Ela remete à identidade, àquilo que a pessoa é, ao que a torna alguém que pode andar de cabeça erguida e dormir em paz.

Na sentença "de nada adianta uma pessoa ganhar o mundo se ele perder a sua alma", há uma interpretação religiosa que entende alma como algo cuja perda causa a infernização em vida e pós ela. Mas, se os princípios éticos não forem necessariamente orientados por convicção religiosa, pode-se olhar a ideia de alma como aquilo que a gente fez e que a gente não quer perder; não quer perder na gente, porque não quer se perder.

Não devemos querer nos perder ao ser uma pessoa que transige com alguns valores, aqueles que fazem valer o que fazemos e falamos. O que adianta ter a riqueza na bolsa para possuir, se na cabeça não tem uma só idéia para doar.

O que adianta alguém roubar 200 milhões de reais do povo, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta a virtude da credibilidade e ser vista como uma pessoa merecedora da nossa admiração, apoio e confiança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: