O agente público da OAS, Odebrecht e líder da Organização Criminosa do Mensalão e Petrolão, Luiz Inácio Lula da Silva, vulgo Lula (PT), foi responsável direto pela decisão do petista Jaques Wagner não ser mais candidato ao governo do Estado da Bahia e isto significa que nem todas as quadrilhas de bandidos do colarinho branco são unidas e corporativistas.
Para agravar o fuzuê nas hordas dos avermelhados baianos, o ruim governador Rui Costa (PT) anunciou sua candidatura ao senado. Este é um resumo simplista, mas fiel aos fatos dos últimos dias, que agora rendem uma disputa fraticida dentro do PT. Há um esforço de membros do partido em forçar que o partido reveja o posicionamento de apoiar a substituição de Wagner por Otto Alencar (PSD). Algo que racharia inteiramente a base aliada e fortaleceria unicamente o grupo adversário político.
Lula preciso do PSD para ampliar seu tempo de rádio e televisão no horário eleitoral gratuito. Por sua vez o PSD nacional precisa ser mais fortalecido na Bahia, pois tentará eleger o máximo possível de governadores. O PT da Bahia é desprezível para a ambição de Lula e por isso Wagner e o PT baiano, estão de joelhos diante de Otto e dos seus mais de 100 prefeitos na Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.