Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de março de 2022

NÃO DEVEMOS IMITAR NADA NEM NINGUÉM. UM GATO QUE COPIA UM LEÃO, TORNA-SE UM MACACO!

MUITAS PESSOAS RIEM DE MIM POR EU SER DIFERENTE E EU RIO DELAS POR SEREM TODAS IGUAIS!

Quando olho para trás percebo que eu sempre fui “do contra”. Nadar contra a maré se tornou minha especialidade. Minha trajetória de atividades diversas e meu posicionamento político destacam-se justamente porque sempre fui na contra mão do "normal".

E como isso acontece? Quando os outros não olham para uma situação, ou desacreditam de um determinado conceito, não entendem ou deixam a perspectiva “que não vai dar em nada”, é lá que eu estou. Nunca segui nenhuma “boiada” ou moda e me orgulho disso. É muito fácil se iludir e quebrar a cara quando você simplesmente aposta suas fichas porque “todo mundo” está fazendo.

É claro que por ter essa mentalidade e atitude paguei um preço alto várias vezes. Sei que em diferentes momentos e contextos da política, dos meus projetos e da minha própria vida eu me posicionei a frente do meu tempo, as vezes até da minha capacidade. Mas quando olho pelo meu retrovisor, o resultado foi muito positivo em todos os sentidos, principalmente em aprendizado.

Poucas pessoas estão dispostas a pagar esse preço, a dar a cara a tapa. A grande maioria se prepara apenas para os aplausos e retornos positivos, não suportam admitir que erram e que algo pode sair diferente do esperado. Olhos de lince é uma expressão em português que é usada para descrever alguém que tem uma visão acima da média, que enxerga além do que todos veem. Quantas pessoas você conhece com essa capacidade?

Conseguir enxergar além do obvio, olhar para onde todos estão olhando e ver o que ninguém consegue ver, definitivamente não é uma tarefa fácil! A cada dia que passa eu busco treinar ainda mais esse olhar diferenciado. Na maioria das vezes me distancio, observo, tomo decisões. Eu olho pra onde todo mundo tá olhando, mas consigo ver o que ninguém está enxergando.

Assim consegui chegar onde estou hoje, viver a margem de sombras nunca levou (e nem vai levar) ninguém a lugar algum! Se posicione, tome decisões, arrisque, acredite em você em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: