Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

23 de março de 2022

EUNÁPOLIS RESILIENTE

O povo eunapolitano tem mostrado uma força enorme para superar tudo o que tem ocorrido de drama e tragédia em Eunápolis.

Eunápolis tem demonstrado uma capacidade extraordinária de resistência e superação diante das intempéries, pandemia da Covid-19, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, crises financeiras nacionais e a avassaladora corrupção, que se abateu sobre a cidade nos governos desumanos dos líderes da Quadrilha dos Fraternos, que roubou mais de 200 milhões de reais dos cofres públicos municipais e cuja única mulher em seu comandante, Cláudia Oliveira (PSD), está tentando conseguir da Justiça Eleitoral, uma liminar que possa fazê-la registrar sua candidatura para deputada estadual.

A resiliência do povo eunapolitano tem feito ele comprovar sua capacidade de lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos e resistir à pressão de situações adversas. Estes fato é retratado nas mais de uma mil e quinhentas novas empresas criadas nos últimos quatorze meses e geração de milhares de novos empregos na cidade.

Mas de tudo isso, surgiu um povo que tem algo muito importante na essência dos eunapolitanos, a resilência. Pela história do nosso povo é clara a presença deste atributo no olhar, nos gestos e a solidariedade de cada um. O eunapolitano é arrojado, criativo e resiliente por natureza. Afinal, como sobreviver em um município como o nosso, onde poucos foram os governantes ou autoridades que realmente se preocuparam com o povo, sem uma boa dose de arrojo, criatividade e resiliência?

Ao saber das mazelas ocorrida, sobretudo no governo passado, quando Robério usou e abusou da judiação e perseguição contra o povo de Eunápolis, é possível ver que o eunapolitano é fora-de-série e me faz refletir que, em todo mundo existem pessoas corajosas, mas nosso povo tem um “q” especial. A pena é que um povo tão lindo, tão verdadeiro e tão esperançoso, é tão mal falado em blogs e emissras de rádio como as que são pertencentes aos milionário e corrupto Robério Oliveira e aos seus parentes e aderentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: