Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de março de 2022

ESPORTES, ARTES E CULTURA NÃO TIRAM JOVENS DAS DROGAS E DO CRIME

A família e a religião, são as únicas alternativas que podem evitar que crianças e jovens entrem no mundo das drogas e do crime!

Desde tempos idos, tenho ouvido muita gente afirmar, que os esportes, as artes e a educação tiram jovens das drogas e atividades criminosas e no meu entendimento, este é um equivoco enorme.

Se essa afirmação fosse verdadeira, não existiriam tantos atletas famosos; médicos, advogados, juízes, padres e pastores, implicados em ocorrências policiais em decorrências de crimes terríveis que praticaram.

O que tira jovens das drogas e das práticas criminosas, é a consciência de que essa conduta não os leva à felicidade, prosperidade e sucesso pessoal e isto só acontece por vontade própria!

O que tem que observar-se, é que os jovens podem ser motivados a não se transformarem em toxicômanos, assaltantes, assassinos e traficantes. E esta é uma missão que a família deve cumprir no primeiro momento, para logo após e sob sua orientação, entrar em cena os ensinamentos religiosos e filosóficos.

Somente depois das famílias e da religião cumprirem a tarefa de “fazerem a cabeça” da criançada e da rapaziada, surgem os esportes, as artes e a educação, como instrumentos de consolidação do aprendizado familiar e religioso.

Portanto, o berço ensina, a igreja conduz e os esportes, as artes e a educação “amarram” os jovens no caminho da Verdade e da Vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: