Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

10 de março de 2022

CLÁUDIA FADADA AO FRACASSO NO PSD

Não há ebó que faça bruxa ser transformada em fada!

O PSD tem 6 deputados federais na Bahia e todos são candidatos a reeleição. Foram eleitos através de "chapão" nas eleições passadas, que era um instrumento da legislação eleitoral, que permitia vários partidos se juntarem a uma coligação e assim eleger os candidatos que mais obtiveram votos.

Todavia as próximas eleições acontecerão sem "chapões", pois estão proibidas coligações e os partidos terão que concorrer com seus próprios filiados. Isto significa que dificilmente terá partido elegendo mais que cinco deputados federais, das 39 vagas disputadas em eleições baianas.

As apostas apontam previsões de votação acima de 80 mil votos para quem pretende ser eleito deputado federal pelo PSD na Bahia. E esse é um obstáculo intransponível para quem não tem dezenas de prefeitos e milhares de vereadores em sua horda de apoiadores.

É aí onde as complicações se acumulam para a candidatura da ex-prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD) - "Um bilhão eu fico"! -, que vive a quimera de adquirir imunidade parlamentar através de um mandato de deputada federal e assim se livrar da vulnerabilidade a que está submetida, em função da iminência de voltar a ser presa, sob acusação de ser uma das líderes da Quadrilha dos Fraternos, que roubou mais de 200 milhões de reais dos cofres públicos municipais.

Nem parentes estão apoiando Cláudia, pois seu irmão Agnelo Santos (PSD), prefeito de Santa Cruz Cabrália e seu primo Vinícius Ibrann (DEM), prefeito de Buerarema, não estão a apoiando; e não há apoios nem de muitos vereadores de cidades no extremo sulbaiano, que foram eleitos com apoio de recursos da "Famiglia Oliveira".

Portando, Cláudia vive da fé que dá pé acreditar em milagres e só resta a ela se apegar à crença de que "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"! Ocorre que são necessários 100 mil anos, para a água conseguir furar uma pedra e mais 100 mil reais é o que Cláudia corre o risco de perder, para não voltar a ser presa, caso não consiga realizar o milagre de se eleger!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: