Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de fevereiro de 2022

POR QUE CORDÉLIA TEVE COMPLICAÇÃO NO SEU PRIMEIRO ANO DE GESTÃO?

Um dos grandes esforços de Cordélia, tem sido enfrentar a fúria das ratazanas inconformadas com o fim da roubalheira na Prefeitura!

Todos prefeitos possuem em seu primeiro ano de governo, uma Lei de Dotações Orçamentárias (LDO), aprovada em conformidade com os interesses políticos e pessoais do gestor anterior e com isso as limitações de desenvoltura da nova administração são enormes e quase intransponíveis.

Este fato, por si só significa um complicador difícil de se adequar à realidade da mudança, que requerem as expectativas de um novo governo. E se agrava quando o prefeito não consegue reeleição, ou elege seu prefeiturável.

No caso de Eunápolis, a Prefeita Cordélia Torres (DEM), teve que triplicar seus esforços para impor um ritmo acelerado em suas pretensões de recuperar o tempo perdido e empreender ações que resultassem em seu estilo de governar.

Além desses problemas, Cordélia encontrou uma Prefeitura com calamidade de uma frota mecânica contendo 117 veículos com apenas 17 funcionando e dos 834 computadores, somente 20 estavam em condições de uso; prédios de escolas e postos de saúde sucateados; estradas vicinais e ruas esburacadas, dívidas de mais de 300 milhões de reais e infinidades de problemas, que tiveram que ser enfrentados e vencidos.

Outra realidade dramática foi e permanece sendo a orgia de mentiras, calunias e difamações propagadas pelas emissoras de rádio e blogs, pertencentes a parentes e aderentes de integrantes da quadrilha dos Fraternos; e oposição raivosa e sistemática de pessoas que não conseguiram nomeações e contratações na nova gestão.

Segundo um ditado popular: Uma desgraça raramente vem sozinha. E talvez isto seja suficiente para explicar que todos esses problemas enfrentados pela Prefeita Cordélia Torres, ainda teve o drama da doença quase fatal do seu esposo, Paulo Dapé; a pandemia da Covid-19 e mais recentemente, a destruição provocada pelas enchentes.

Enfim, 2021 foi um ano de provações e enfrentamento de provocações que estão sendo superadas. Todavia, a história da cidade já está sendo repaginada e as perspectivas são favoráveis a hipótese de que Cordélia irá se consolidar como responsável pela melhor administração da história de Eunápolis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: