Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de fevereiro de 2022

O APEGO AO PODER DOS SERVIÇAIS DOS FRATERNOS

Para lacaios parasitas dos Fraternos, a crença é que Robério votará e os recompensará o puxa-saquismo com nomeações, ou migalhas dos 200 milhões de reais roubados do erário!

Para muitos, a ambição de ter, ou voltar a ter um cargo comissionado na Prefeitura de Eunápolis, acaba sendo algo tão visceral quanto patológico. E tudo essa gente faz para voltar a possuir salários públicos municipais. Até caluniam, difamam e atacam a honra de pessoas e seus familiares.

        Pessoas assim, fora do poder, sentem-se terrivelmente humilhados, com baixa altoestima e expulsos do Olimpo dos deuses. Existem até aqueles que caem em depressão e, passada a ressaca, voltam à disputa pelo espaço de poder perdido com mais garra e menos escrúpulos.

Quem se apega ao poder se sente desesperado ao perdê-lo. Seu ego necessita de uma prótese, como o homem de baixa estatura que só se deixa fotografar ao lado de outros trepado em um tamborete ou o feio que divulga nas redes sociais a foto de Marlon Brando como se fosse a sua.

A maioria das pessoas sedentas por terem de volta o cargo perdido, é incapaz de "dar a volta por cima" e conseguir emprego fora do poder. Isso porque é parasita, inútil e só serve para bajular políticos, ou achincalhá-los. E busca salvação na boia chamada poder, ainda que o mar da conjuntura se encontre agitado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: