Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

15 de fevereiro de 2022

AS VERDADES PODEM SER NUAS, MAS AS MENTIRAS PRECISAM ESTAR VESTIDAS

Não devemos trilhar o caminho das mentiras. A verdade pode machucar, mas é sempre mais digna

A mentira é como uma gota negra em água límpida, como uma fruta podre em meio a uma boa colheita. Por menor que seja, seu potencial de destruição é gigante. Quando um radialista mente para nós, nós nos sentimos enganados e é muito difícil; em alguns casos, impossível, superar esse momento e voltar a confiar nos demais radialistas, como se nada tivesse acontecido, ainda que desejemos. A mentira deixa sua marca em nossos corações e, querendo ou não, sempre sentiremos medo de sermos enganados novamente.

Depois da primeira mentira, toda verdade se torna duvidosa e enganosa, toda demonstração de lealdade se torna descartável. Muitos ainda preferem viver uma vida de mentiras, aparentemente perfeita, do que se arriscarem na honestidade, que muitas vezes pode ser cruel. Ainda assim, é sempre melhor uma dor temporária do que uma vida inteira de infelicidade e enganação.

Para vivermos nossas vidas da melhor maneira possível, devemos priorizar a verdade em todas as nossas atitudes, relacionamentos e pensamentos. Nossa palavra deve ser nosso maior tesouro e deve inspirar respeito naqueles com quem vivemos. Afinal, ainda que nem sempre seja fácil optar pela verdade, ela sempre levará aos melhores resultados.

Portanto, aprendamos a oferecer verdade e exigi-la também. Nossas vidas fluem melhor quando a honestidade vem em primeiro lugar. Ainda que você possa ser enganado, magoado, abandonado por ter um compromisso com a verdade, nunca comprometa o seu caráter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: