Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

3 de janeiro de 2022

SOBREVIVEMOS!

Vinhemos, vivemos e viveremos vencendo!

Passamos por um ano de 2021 de muitas restrições, de incertezas, ansiedade e tristeza. O mundo parou: fecharam as escolas, fecharam os templos, fecharam os estabelecimentos comerciais, fecharam os restaurantes, fecharam, fecharam... Os hospitais lotaram! Os cemitérios se encheram...

Esqueçamos as mazelas dos últimos 12 meses! Abramos as portas para a esperança! Abramos as portas da alegria. Deixemos entrar a magia do afeto, de um sorriso amigo e acolhedor. Tenhamos pensamentos positivos e possamos dizer como Mahatma Ghandi: “Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se palavras; mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes... mantenha seus valores positivos” e eu ouso complementar: seus hábitos e seus valores são você.

Façamos em 2022 uma Corrente de Felicidade. Priorizemos o otimismo, a alegria, o sorriso, a solidariedade. Preguemos a filosofia do bem, da ética, da justiça e da simplicidade. Repito sempre a sabedoria do Papa João XXIII: “Os homens são ainda maus porque não foram suficientemente amados.”. O desamor, o desprezo, a violência, formam pessoas insensíveis, frias, perversas, vis e até criminosas. Os seres humanos vivem em busca da felicidade, e esquecem que somos nós que a conquistamos. Sábias as palavras de Almir Sater na canção “Tocando em Frente”: “Cada ser carrega em si o dom de ser capaz e ser feliz”. A humanidade carece de felicidade.

A felicidade não é a ausência de dificuldades, mas a capacidade de administrá-las e superá-las. Ouso sugerir-lhe, caro leitor, um Cardápio de Felicidade para 2022: cerque-se de pessoas nutritivas, cultive as amizades, amplie sua tolerância e sua solidariedade, delete o preconceito, saiba perdoar e agradecer sempre, persista na luta para realizar seus sonhos, sorria, sorria sempre: o sorriso é a maior arma que temos para suavizar as truculências do mundo. Cultive, cada dia mais, a felicidade. Sobreviventes de 2021: Feliz 2022!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: