Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de janeiro de 2022

POR QUE PESSOAS ESCULHAMBAM VEREADORES?

As pessoas que procuram vereadores (em sua absoluta maioria), buscam somente fazerem pedidos pessoais.

Muitas pessoas criticam o vereador, por conta de suas contas não serem pagas por ele. E pouco se importam com a qualidade do parlamentar, pois suas prioridades estão restritas aos seus interesses pessoais e inconfessáveis. Basta perguntar a quem esculhamba o vereador, se ele sabe sobre qual partido ele pertence, quais suas ações legislativas e o ele tem feito pelo povo. E as respostas são sempre evasivas e sarcásticas.

É pertinente ressaltar, que alguns vereadores negligenciam em suas falas e ações. Esta é a realidade de que não existem regras, que não possuam suas exceções. Entre os críticos dos vereadores, raros são aqueles que frequentam as sessões e se fundamentam em questões que não lhe são particulares. O vereador é entre todos agentes políticos, quem mais próximo do povo está.

É fácil encontrar vereador na cidade, enquanto é muito difícil ver deputados estaduais e federais. Ver senador e governador, é um "Deus nos acuda"! E presidente da república, só via tv. Portanto, é o vereador quem acaba tendo que ouvir desaforos, desabafos e incompreensões.

Quando um vereador resolve fazer uma visita a um bairro de periferia, com propósito de se informar sobre as demandas, prioridades e reclames da comunidade, só se depara com quem quer ser atendido em pedidos pessoais. Estes são os fatos, que explicam muitas criticas contra vereadores. E aplausos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: