Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

20 de janeiro de 2022

IMPRENSA FAZ INSINUAÇÕES DE VENDA DE VOTOS NA CÂMARA

Vereador que vende voto, para absolver corrupto,é tão pilantra quanto o dito cujo!

Há numa grande cidade do extremo sul da Bahia, um ex-prefeito com pretensões de voltar a ter direito de concorrer a cargos eletivos nas próximas eleições, mas carregando consigo graves complicações judiciais para excluir seu nome da lista da ficha suja, que o impede de obter deferimento para registro de candidatura.

Entre seus obstáculos está a votação na Câmara Municipal, que deverá avaliar o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que reprovou as contas do ex-prefeito, que sem ter maioria dos vereadores contrários ao pedido de reprovação do TCM, não poderá se candidatar a cargos públicos por um período de 8 anos.

Setores da imprensa da cidade chegaram a noticiar, que um encontro havido recentemente na “Torre”, com participações de 12 vereadores, serviria para detonar uma “bomba” contra gestores atuais. Todavia, o que houvera foi um encontro para combinar o valor de cada voto de “absolvição” do ex-prefeito.

 Há rumores, não confirmados, de que 200 mil reais, no mínimo, é o que deve custar cada voto e, em se confirmando essas cifras, o “salvo-conduto” do corrupto ex-prefeito, terá valor acima de dois milhões e quatrocentos mil reais. 

Este fato significa que essa votação na Câmara, será a maior negociata já realizada por uma legislatura na história política da cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: