Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

5 de janeiro de 2022

GOVERNO BOLSONARO ENVIA MÉDICOS PARA REFORÇAR SAÚDE PRIMÁRIA NA BAHIA

Bolsonaro veio, voltou e mandou ministros virem e só voltarem depois ajudar os baianos e a Bahia!

Um grupo de 23 médicos, do Programa Mais Médicos, já chegou à Bahia para ajudar vítimas das enchentes que atingem o estado. Em entrevista à imprensa antes do embarque, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que, até dia 10, o total de profissionais do programa atuando na Bahia chegará a 119. O grupo vai atuar na atenção primária em cidades que decretaram estado de calamidade pública.

Queiroga e os ministros da Cidadania, João Roma, da Mulher, e da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, também embarcaram para a Bahia em um avião da Força Aérea. Em relação ao período que os profissionais de saúde ficarão no estado, Queiroga disse que será "o tempo necessário". O ministro afirmou que pode chegar a um ano.

A ministra Damares Alves destacou que "a prioridade do governo federal é garantir as vidas". A ministra lembrou que na Bahia, além de ter que enfrentar águas contaminadas, vítimas das enchentes ainda precisaram enfrentar casos de violência contra a mulher, o que exige participação da pasta que ela comanda.

O ministro da Cidadania afirmou que viu cidades completamente destruídas com água até o teto. Roma lembrou os pedidos "desesperados" dos prefeitos que além de verba, precisavam de pessoal para ajudar no socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: