Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

4 de janeiro de 2022

A FRATERNIDADE ACABOU? ROBÉRIO RACHA COM OS PINTO E LANÇA CLÁUDIA OLIVEIRA PARA DEPUTADA FEDERAL

Robério e Cláudio são como bagulhões da corrupção na política!

O ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, marido da ex-prefeita de Porto Seguro Cláudia Oliveira, anunciou em um programa de rádio na manhã desta segunda-feira (03), o lançamento da pré-candidatura de sua esposa a deputada federal pelo PSD. Cláudia governou Porto Seguro de 2013 a 2020 e teve seus dois mandatos manchados por acusações de desvios de verbas públicas e por ações que culminaram no último ano em pleno pleito eleitoral na sua prisão e na de seu esposo por parte da polícia federal.

O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, irmão de Cláudia, já anunciou apoio à reeleição do seu deputado federal Claudio Cajado, de quem é parceiro desde a última eleição. Como ficaria, agora, o apoio de Agnelo à candidatura da irmã? Outro ponto que merece atenção é o fim da parceria entre os Oliveira e a família Pinto. Na última eleição para prefeito em Porto Seguro, Cláudia apoiou o então deputado federal Uldurico Junior para prefeito. Tudo indicava, na época, que a parceria duraria até a eleição de 2022. Porém, agora, com as duas candidaturas a deputado federal, fica de vez desfeita a parceria entre os grupos políticos?

O ex-prefeito Ubaldino Junior,a disse ter sido pego de surpresa pelo anúncio. “Até onde sei ela vai apoiar Uldurico Junior, era esse o compromisso, Uldurico federal e Claudia estadual”, disse Uba ao na midianews. A missão de Cláudia não é das mais faceis já que o PSD possui cinco deputados federais com mandato e, na última eleição – em 2018 –, o deputado menos votado do partido José Nunes, teve 99.500 votos, isso desencadearia uma mudança partidária?

Desgastado pelas operações da polícia federal, aliado às derrotas acachapantes sofridas em Eunápolis e Porto Seguro, o grupo roberista teria forças e apoios suficientes para não pagar mais esse mico político? Parece que após a aliança não ter decolado nas eleições municipais, a parceria afundou nas estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: