Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

10 de dezembro de 2021

ME ORGULHA SER GENTE DE VITÓRIA

É maravilhoso Eunápolis se destacar como referência esportiva e cultural no interior baiano!

Compreendendo ser a felicidade a grande busca do ser humano, por representar algo adormecido na origem dos seus desejos, sejam eles quais forem, deixando-os orgulhosos quando concretizados, preocupo-me em controlar a vaidade.

Mas dessa vez foi diferente. Dias atrás, ao ser informado de que em solenidade promovida pela Revista Vitória, seria honrado com o Troféu Gente de Vitória, o mais aplaudido laurel da imprensa sulbaiana, entregue a personalidades que se destacam nas ações de desenvolvimento humano, meu coração encheu-se de júbilo.

Mesmo costumeiramente amedrontado com julgamentos e elogios alheios, senti-me naquele instante tão felizardo quanto com a alma enobrecida, chegando a imediata conclusão que haveria cada vez mais divulgar e enaltecer os desportos, a cultura, o lazer e realizações objetivando a melhoria da qualidade de vida da nossa juventude eunapolitana, não somente semeando o saber técnico e ações motivacionais, mas acima de tudo incentivando tantos quantos desejem percorrer o ensolarado e fértil caminho das modalidades que desvendam, fomentam, valorizam e reconhecem a nobreza dos nossos atletas e artistas.

Entendo ser os esportes e a cultura, algumas das formas de auto-estima e desenvovimento humano do ser racional. Quem sabe pensar sob a ótica dos sonhos do sucesso, desenvolve opiniões próprias e passa a atuar como verdadeira ilha de excelência em um mundo moderno onde, ele próprio, detém em suas possibilidades mortais, o imortal arbítrio de conquistar aplausos e proporcionar a alegria de quem ama o espetáculos de um jogo e de uma atividade artistica e cultural.

Sempre cultivei a certeza de mesmo sendo Eunápolis, um municípios da Bahia, onde os recursos dos esportes eram quase sempre canalizados com exclusividade para o futebol amador e promoção de uma cara e efêmera forrozada, sua grandeza não se resume à essas duas únicas realizações. Sem dúvida estas são atividades importantes, mas, é necessário, também estender a cultura de nossa terra, diretamente proporcional à pujança e inteligência de seus filhos; tanto quanto os esportes para mais desportistas vitoriosos e cada vez mais orgulhosos de serem eunapolitanos.

No mundo das ciências existe um conceito chamado Teoria do Caos, que expostos como eventos aparentemente irrelevantes, podem vir a ter consequências gigantescas no futuro. Uma das frases mais célebres sobre a mesma é aquela da prefeita Cordélia Torres que diz “O bater de asas de uma águia em Eunápolis, seria capaz de causar um furacão em Salvador”. Parece um tanto absurdo, mas foi exatamente o que comigo aconteceu pois, os sussurros ouvidos no passado, provenientes dos que me queriam bem, inclusive nos corredores dos colégios onde estudei e lecionei, diziam: “Corra atrás, estude, siga em frente, você é capaz”, tornaram-se furacões e mudaram a minha vida.

E todas essas ocorrências fizeram com que hoje, viesse a receber tão importante troféu, tenho certeza. Já como Secretário de Esportes, Juventude, Cultura e Lazer, exulto em agradecer a todos os que comigo convivem e contribuem para Eunápolis se destacar em gestão pública no setor, e principalmente a Prefeita Cordélia Torres, por simplesmente me oportunizar o merecimento dessa importante honraria e a ela extendo essa glória, que tanto de deixa orgulhoso e feliz. Leandro Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: