Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de dezembro de 2021

2022 ESTÁ CHEGANDO

ESTAMOS TODOS NECESSITANDO DE UM ANO NOVO DE RECUPERAÇÃO DE TANTAS PERDAS OCORRIDAS EM 2021 

Já chegamos à última semana de dezembro e consequentemente, o ano de 2021 já está se despedindo. A impressão que temos é que os dias atualmente correm mais depressa do que no passado. Rapidamente o ano chega ao seu final. E, como no final de qualquer caminhada, sempre fazemos uma avaliação desses dias que se foram. Vamos contar os momentos de alegria, os momentos de tristeza, avaliação daquilo que fizemos ou deixamos de fazer, das coisas que erramos, dos sinais de alerta que tivemos e deixamos pra lá, dos desencontros em nosso trabalho diário, nos negócios.

Enfim, dezembro é o mês do balanço e das interrogações. A marcha do tempo é inexorável. Não podemos detê-la. Na verdade somos os únicos culpados de tudo que acontece em nossas vidas, na maioria das vezes. Tudo depende da responsabilidade com que assumimos ou não assumimos o que nos cabe, o que abraçamos ou deixamos de abraçar. 

Nosso destino é caminhar e procurar de toda sorte fazer da nossa vida uma obra de arte. Mas isso depende de cada um para que os resultados sejam bons ou ruins, positivos ou negativos. Nosso destino é ir em frente. É uma necessidade da vida seguir, caminhar sempre, olhando para o céu, com coragem e entusiasmo, enfrentando os obstáculos de cabeça erguida, com Fé em Deus. Final de ano, balanço de vida. Diz o poeta que viver é lutar. Eu comparo a nossa existência com um grande rio. 

Felizes os que navegam em suas águas cantando salmos de gratidão pelo tempo vivido, pela vida, sendo homem-ponte, ou seja, ligando as pessoas e ajudando o mundo a ser melhor. Nessa retrospectiva de 2021 ficamos entristecidos de vermos que a violência domina o mundo e milhões de vidas se foram frutos da inveja, do ódio e da discórdia. O mundo atual está cheio de conflitos e angústias que envolvem o indivíduo deixando-o atordoado. São problemas econômicos, familiares, sociais e políticos que os torna estressados e doentes, muitas vezes. 

Dessa forma, nesse balanço de vida que fazemos ao fim do ano que vai acabando, vemos a necessidade de cada pessoa ter de encontrar o seu próprio caminho para chegar ao topo da montanha. Espero, meu caro leitor, que o seu balanço de vida desses dias que se foram sejam positivos. E lembre-se que a vida irá continuar. Assim, não deixe para amanhã o seu sorriso, o seu abraço, o seu carinho, o seu trabalho, o seu sonho, a sua ajuda, porque amanhã pode ser muito tarde. Seja sempre feliz. Mergulhe com amor, dedicação e plena motivação em seus sonhos e objetivos. A vida que pulsa dentro de cada ser o torna uma pessoa inigualável, especial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: